A partir de uma análise profunda, o economista e sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, Marcelo V. Prado, apresentará um cenário completo do setor moveleiro no Brasil, bem como os desafios e tendências para o mercado, durante o 26º Congresso Movergs, que acontece no dia 30 de junho, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Entre os tópicos que serão abordados pelo executivo na palestra intitulada “Os números da Indústria de Móveis no Brasil” estão temas como: oferta e demanda de móveis no País, com detalhamento da evolução da produção para as diferentes linhas de produto e polos produtores; evolução dos canais de venda e do consumo interno; oportunidades com a exportação e as estratégias de crescimento para as empresas do segmento, diante das dificuldades atuais do mercado.

O palestrante pretende expor as últimas informações do setor, editadas anualmente e com exclusividade pelo IEMI, como dados históricos até 2015 e estimativas para 2016, além de fazer uma avaliação do momento atual do mercado, sua evolução recente e as possibilidades futuras. “O meu objetivo é conseguir apresentar para os participantes sugestões e também alternativas para enfrentar as dificuldades impostas às empresas do segmento por conta da crise atual”, informa.

O Congresso MOVERGS tem o objetivo de reunir os profissionais da cadeia produtiva para atualizar conhecimentos e reciclar práticas, valendo-se do acesso a novas informações.

Promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS, este ano terá como tema principal: “Renovação – Atitudes em busca de melhores resultados”. Os interessados podem obter mais informações sobre o evento e realizar a inscrição no site www.movergs.com.br/congresso, até o dia 24 de junho. Associados da entidade e expositores da FIMMA Brasil terão valores especiais.