Segunda edição do evento ocorre no bairro Ouro Verde, a partir das 13h, e conta com diversas atividades artísticas

De caráter itinerante, o projeto Maratona Urbana chega a sua segunda edição no dia 24 de junho, no bairro Ouro Verde, a partir das 13h. O evento, de periodicidade mensal, conta com workshops gratuitos de graffiti e deejay, além de um bate papo sobre produção de eventos com artistas da cidade e de outras partes do Estado. Também ocorrerá pintura dos muros da Praça CEU e batalhas de dança para iniciantes e para adultos.

A novidade deste ano é a realização de Collabs (colaboração) com outros eventos do Estado, que promovem um intercâmbio entre as cidades, estimulando a troca de ideias entre os agentes culturais desta área. A Collab da vez será do evento Batalha da Prova, de Caxias do Sul – um encontro voltado para projetos sociais que trabalham com oficinas continuadas de Hip Hop. Por esta razão, está confirmada a participação de uma caravana de diversos projetos sociais de Caxias, além dos alunos das oficinas da Praça CEU em Bento.

Após as competições de dança, também será oferecido um lanche para as crianças participantes, com apoio dos projetos sociais envolvidos e do comércio da comunidade do Bairro Ouro Verde.

A Maratona Urbana foi contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura e tem como objetivo fomentar, ampliar e permitir o acesso à Cultura Urbana. Em caso de más condições climáticas, o evento será adiado.