Apesar do frio registrado na quarta-feira, 15, pela manhã, a previsão é de tempo firme e seco durante toda a quinta-feira, 16. Não há possibilidade de chuva nas próximas horas na maior parte do Rio Grande do Sul. Nas primeiras horas da manhã, as mínimas chegaram a 1ºC em algumas regiões do Estado, como é o caso da Campanha, onde havia risco de geada.

Na Serra Gaúcha, o dia começou com tempo firme e poucas nuvens. O sol acabou surgindo bem cedo. No entanto, baixas temperaturas foram registradas em diversos municípios. Em Bento Gonçalves, por exemplo, os termômetros durante a madrugada registraram 9ºC. As máximas nesta quinta-feira devem chegar aos 21ºC, proporcionando sensação agradável durante a tarde.

Mesmo com sensações de um dia dia típico de primavera, a tendência é que a chuva retorne ao Estado durante a noite, se intensificando na sexta-feira, 17. Na região, há possibilidade de chuvas fortes e em grandes volumes. Na Capital do Vinho, estão previstos 45 milímetros e temperaturas que variem entre 11ºC e 17ºC. No sábado, 18, há previsão de chuva, porém, em menor intensidade do que o previsto para amanhã. Os termômetros não sofrem muita alteração entre um dia e outro.