O tradicionalismo está novamente de luto. Morreu na quarta-feira, 15, aos 74 anos, vítima da covid-19, o cantor e compositor Iedo Silva. A informação foi divulgada na página do artista no Facebook. Segundo informações, o cantor tratava de um câncer de próstata, descoberto recentemente. O velório será restrito à família.

Natural de Cachoeira do Sul, Iedo Silva ficou conhecido pelas músicas Ala-Pucha Tchê, Me Comparando ao Rio Grande, Chiquita e Pampa na Garupa. Começou sua trajetória na década de 1960, tocando em bailes. Já nos anos 70, mudou-se para Porto Alegre, onde fundou o grupo Os Tauras, saindo pouco depois e fundando o conjunto Os Farrapos. Nos anos 90, Silva seguiu carreira solo.

Nota Oficial

É com imensa tristeza que comunicamos, no dia de hoje, 15 de setembro, dia do gaiteiro, mais uma grande perda para o nosso Rio Grande, Iedo Silva. Vítima de complicações pelo coronavírus, o cantor, compositor e intérprete de grandes sucessos, como Ala-Pucha Tchê, Me Comparando ao Rio Grande, Chiquita e Pampa na Garupa, defendeu, durante os mais de 45 anos de carreira, a música tradicionalista gaúcha.

Agradecemos, em nome de sua família, as orações, o carinho e o respeito de seus amigos, fãs e colegas por toda a sua trajetória. Comunicamos que, por razões de segurança e protocolos de saúde, a despedida será restrita à família.