Mais três mortes decorrentes de complicações provocadas pela Covid-19 foram registradas no Boletim Epidemiológico apresentado na tarde desta quarta, 9 de junho, em Bento Gonçalves.

As vítimas são dois idosos, um na faixa dos 70 e outro na faixa dos 80 anos. Ambos estavam internados no Hospital Tacchini e possuíam outras comorbidades. Uma idosa na faixa dos 80 anos, moradora de Bento e que estava internada em Caxias do Sul também é mais uma vítima da doença. Ela também possuía comorbidades.

O número de óbitos relacionados à Covid-19 no município chega a 289. Também nesta quarta-feira, outros 142 novos casos da doença foram confirmados. O total de casos já registrados em Bento Gonçalves desde o começo da pandemia é de 16. 477, o que inclui também casos de moradores de Bento Gonçalves internados em outras cidades.

Com a confirmação de mais 80 pacientes recuperados da doença, o total de recuperados chega a 15.277. Atualmente, todos os leitos de UTI encontram-se ocupados no município. Na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, há 34 pacientes diagnosticados com a Covid sob internação.