As provas do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul serão realizadas neste domingo, 6 de dezembro. O processo ocorre em 16 municípios do Rio Grande do Sul. São 9.853 inscritos, concorrendo a 2.628 vagas em cursos superiores e técnicos.

Às 8h30min, ocorrem as provas dos cursos técnicos integrados e concomitantes, com duração de três horas. Às 14h, acontecem as dos cursos superiores (com duração de 4 horas e 30 minutos) e dos técnicos subsequentes (com duração de 3 horas e 30 minutos). Os candidatos devem comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência aos locais de provas, que foram informados pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

Algumas orientações também são passadas para os candidatos, como chegar com antecedência ao local da prova; levar caneta esferográfica azul ou preta, versão original de documento de identidade com foto utilizado na inscrição. Não se deve usar véus, bonés, chapéus, gorros, lenços, aparelhos auriculares (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial), óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos. Não portar armas, malas, livros, calculadoras, relógio digital, fones de ouvido, gravadores, pagers, notebooks, telefones celulares, pen-drives, tablets ou quaisquer aparelhos eletrônicos similares.

Quanto ao uso de aparelhos eletrônicos, o candidato que se apresentar para a prova com qualquer tipo de aparelho eletrônico deverá, ao entrar na sala, desligá-lo e, sob orientação do fiscal, identificá-lo e depositá-lo no local determinado. É permitido levar uma garrafa de água para o consumo e não será permitido consumo de alimentos na sala de prova. Com o acompanhamento de um fiscal, o candidato poderá consumir alimento fora da sala. A saída do local de prova será permitida a partir de uma hora após o início.

Informações da Diretoria de Comunicação do IFRS.