O número de pessoas que seguem em tratamento após confirmação de contato com a covid-19 passa de dois mil, conforme aponta o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta segunda-feira, 3 de maio. Somente nas últimas horas, mais 70 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 14.379, a quantidade de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia.

Do número de casos ativos, 13 pessoas seguem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 29 em leitos clínicos, 15 em leitos da UPA e 1.968 seguem as orientações médicas em isolamento domiciliar. São 2.025 pacientes que cumprem os protocolos de 14 dias.

Atualização mostra ainda que mais um óbito foi confirmado no sábado, 1º de maio. Trata-se de uma idosa, na faixa etária de 90 anos, que estava internada no Hospital Tacchini. Com mais esse registro, a cidade contabiliza 256 mortes por complicações da doença.

O número de recuperados também sofreu elevação, chegando a marca de 12.098. Somente nas últimas horas, mais 41 pessoas receberam alta do tratamento.

Pacientes que ainda seguem aguardando os resultados de exames somam 337. Desse total, uma pessoa segue internada em UTI, seis em isolamento hospitalar e 330 cumprem as medidas em casa.