Neste ano, 2.095 candidatos optaram por fazer as provas do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no município de Bento Gonçalves. A informação foi divulgada pelo coordenador de área, João Vicente Silva Souza, que avaliou positivamente o processo na Serra, assim como nos anos anteriores. “Em geral, em Bento Gonçalves, tudo é mais tranquilo. O tempo é ótimo, a temperatura é boa, o transito é muito bom, a infraestrutura é excelente. As pessoas também estão sempre muito bem-dispostas”, comenta Souza, lembrando que a cidade da Serra Gaúcha atrai inclusive vestibulandos de outros estados, que veem em Bento uma opção mais tranquila do que Porto Alegre, além de poderem aproveitar para conhecer os atrativos turísticos da região.

Na Capital do Vinho, são três os locais de provas no município: a Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, a Escola Estadual de Ensino Médio Mestre Santa Bárbara e o Colégio Estadual Landell de Moura.

A aplicação das provas de Língua Portuguesa e Redação em Bento Gonçalves foi conferida pessoalmente pelo reitor Rui Oppermann na manhã de segunda-feira, 7 de janeiro. Acompanhado do chefe de gabinete João Braga de Mello e do assessor José Carlos Frantz, Oppermann aproveitou a ocasião para destacar a organização do processo seletivo. “Este é um Vestibular que tem uma tradição, que tem uma rotina, e isso nos dá a garantia de segurança”, afirmou, ressaltando a tecnologia e a logística envolvidas no processo e o grande apoio da comunidade e o trabalho de coordenadores e fiscais – essenciais para o sucesso das provas.

Foto: Secom/UFRGS