A última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, mostra que mais de cinco mil pessoas já são consideradas clinicamente recuperadas da covid-19 em Bento Gonçalves. O número foi alcançado nesta segunda-feira, 30, após atualização dos dados. O documento mostra ainda que 13 novos registros foram confirmados e mais 20 pessoas apresentaram a chamada cura clínica.

Conforme o boletim, 5.016 pessoas cumpriram os protocolos médicos e saíram do rol de infectados. O número representa 93,09% do total de casos confirmados no município.

Atualmente, 248 pessoas seguem realizando o tratamento médico. São oito pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 12 estão em leitos clínicos e 228 seguem em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 5.388 pessoas já foram infectadas e 124 morreram, em razão de complicações provocadas pela covid-19.

Casos considerados suspeitos somam 1.015. São três pessoas internadas em UTIs, sete cumprem as determinações em isolamento hospitalar e 1.005 está em casa.