O Comitê de Atenção ao Coronavírus informou neste sábado, 15, que mais de 14 mil pessoas já estão recuperadas da covi-19 em Bento Gonçalves. Nas últimas 24 horas, 90 pacientes receberam alta do tratamento médico. Na atualização diária, 36 novos casos ativos foram inseridos na contagem, totalizando 15.113 casos desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim, apesar do número expressivo de curas clínicas, o número de internações voltou a subir nas últimas horas. Até o momento, 22 pessoas segue internadas em leitos de UTI, 34 em leitos clínicos, 18 na UPA e 749 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 265 pessoas não resistiram às complicações da doença.

Casos considerados suspeitos também subiram e chegam a 407. Uma pessoa esta internada em leito de UTI e o restante, 406, segue as determinações em casa.

Durante a semana, o número diário de atendimentos no ambulatório de campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, também apresentou elevação. De acordo com o último levantamento, registrado na sexta-feira, 14, pelo menos 221 pessoas procuraram atendimento após apresentarem problemas respiratórios.