Faixa etária de casos com maior proporção de infectados está entre pessoas de 20 a 39 anos

Um diagnóstico realizado pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves confirmou que a maioria dos casos confirmados de coronavírus na cidade são de pessoas do sexo feminino. Os dados foram apresentados na sexta-feira, 26 e tem como base as informações do Sistema Nacional de Agravos de Notificação (Sinan).

Conforme os números 54,3% dos infectados são mulheres e 45,7% homens. A faixa etária dos casos mostra que a maior proporção de infectados está entre de 20 a 39 anos (48,3%) e de 40 a 59 anos (31,2%), respectivamente. As maiores incidências têm se concentrado nas faixas etárias de 30 a 39 anos e de 60 anos e mais. Sendo que o número de óbitos na terceira idade é cerca de 3,1 vezes maior que os infectados com menos de 60 anos. 

Ainda segundo o diagnóstico, dos infectados, 67,7% apresentavam quadro de síndrome gripal, no momento do levantamento e 15,1% com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Em 17,2% dos casos não haviam sintomas gripais conhecidos.   

Os procedimentos para detecção da Covid-19 seguem sendo realizados pelo exame de sangue e laboratorial. Em 50,9% dos casos confirmados, a descoberta ocorreu através do exame Polymerase Chain Reaction, mais conhecido como PCR. Os demais foram através dos testes rápidos.