Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite de quinta-feira, 8 de abril, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu durante mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Borgo. De acordo com as informações, a mãe, de 49 anos, e o filho, de 20, foram flagrados com grande quantidade de drogas, arma e munições. Durante a operação, a polícia encontrou mais de 600 pedras de crack já preparadas para a comercialização.

A operação foi comandada pela Brigada Militar em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia Civil, em cumprimento de ordem judicial de mandado de busca e apreensão. No local foram apreendidos, um revólver calibre 38 e 44 munições do mesmo calibre, 30 buchas de maconha, 48 buchas de cocaína, uma pedra grande da mesma droga, 612 pedras de crack, balança de precisão, três aparelhos celulares, uma capa de colete e R$ 118 em dinheiro.

A mulher, que já possui histórico pelo crime de tráfico de drogas, também tinha contra si um mandado de prisão em aberto e o rapaz, sem histórico criminal, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro e, posteriormente, encaminhados à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Foto: Comunicação Social do 3º BPAT / Divulgação