Viver é enfrentar desafios. Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu. (Augusto Branco)

A jovem Luiza Tesser se descreve como uma pessoa responsável, determinada e corajosa. Bento-gonçalvense, nasceu e cresceu no município, ao lado de seus pais Gilberto e Marli Pellizzer Tesser.

Esta leonina se define como tranquila, feliz e em constante busca por novos desafios. Aprendeu com seus pais a agir sempre com muita responsabilidade, determinação e coragem. “Minha família é a base para qualquer situação, alegrias e tristezas. É o amparo e ao mesmo tempo com quem posso compartilhar todas as minhas conquistas e realizações”, salienta.

Sempre teve o apoio de seus pais em todas as decisões que tomou. A melhor delas, inclusive, foi a sua graduação em Biomedicina que, segundo ela, teve o apoio incondicional da família.

Trajetória profissional

Em 2018, Luiza formou-se como Biomédica. Atualmente, exerce a profissão em seu próprio laboratório de análises clínicas e considera que o ponto mais alto de sua carreira, apesar de muitos detalhes importantes, foi a inauguração de seu próprio negócio.

A escolha pela carreira não foi uma tarefa tão fácil, porém, a cada dia se apaixona ainda mais pela sua profissão. “Sempre gostei muito da área da saúde. Ao finalizar o ensino médio estava certa que iria para essa área. O fato de ajudar as pessoas sempre me encantou. Embora eu fosse muito tímida, gostaria de atuar em uma profissão que auxiliasse de certa forma no diagnóstico e na possível cura. Pesquisando bastante sobre os cursos, a biomedicina me chamou a atenção. Uma profissão que ajuda direta e indiretamente as pessoas”, revela.

Ela diz que é sempre grata e apaixonada por auxiliar as pessoas, sejam nos momentos felizes ou tristes de suas vidas. “A descoberta de uma doença para posterior tratamento e possível cura, a alegria da descoberta de uma gestação tão esperada, o acompanhamento da estabilidade de uma doença, enfim, são diversos os casos que encontro na minha profissão e que me satisfazem cada vez mais e me mostram que escolhi a profissão certa”, pondera.

Favoritos

Quem a inspira? Por quê? Meus pais, por acreditarem em mim e me incentivarem, principalmente na minha carreira profissional
Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Sou apaixonada por animais, tenho um cachorro vira-lata de nove anos chamado Hugo.
Você tem hobbies ou passatempos? Gosto de passear ao ar livre, estar em contato com a natureza.
Felicidade: Estar rodeada de pessoas que gosto e compartilhar momentos agradáveis.
Saúde: A saúde é o bem mais precioso que qualquer ser humano pode ter, e não há dinheiro no mundo capaz de comprá-la.
Praia ou campo? Campo
Uma paixão: música, natureza, a companhia de quem eu gosto.
Música? Qual sua preferida? Em geral escuto músicas antigas, dos anos 80 e 90. Qualquer bom e velho rock’n’roll será uma bela escolha.
Livros? Gosto muito dos livros da Martha Medeiros
Viagens? Adorei conhecer Buenos Aires e o Rio de Janeiro, serão viagens inesquecíveis.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Espero que o futuro traga mais desafios, que eu possa continuar com muitas conquistas como vem acontecendo nesse ano de 2020. Apesar do momento triste e desafiador que todos estamos passando, estou tendo muitas coisas positivas para comemorar.