A Fundação Casa das Artes sedia o lançamento do livro “Trilogia das Plumas: O Corvo Negro”, no próximo dia 13 de agosto, sábado, a partir das 16h. A autoria é de Lucas de Lucca.

Além do lançamento do livro, o evento irá contar com uma exposição de 12 ilustrações de artistas bento-gonçalvenses e caxienses que se basearam na obra para compor suas artes. Ainda, a noite reserva a apresentação de cinco grupos e artistas independentes que apresentarão músicas de diversos gêneros. Os visitantes serão recepcionados com um coquetel.

O livro “O Corvo Negro” é o primeiro volume da “Trilogia das Plumas”. De Lucca desenvolve essa história desde 2013, quando ficou pronto o primeiro manuscrito. A história gira em torno de Ukel, que vive Ayrlia. O protagonista não é um herói nem um anti-herói. Ukel é um caçador de recompensas, egoísta, cruel e que, por acaso, faz coisas boas em troca de dinheiro. Amor, violência, sexo, traição, magia, monstros, dragões, além de muito sangue preenchem as páginas dessa primeira aventura romântica.

O livro estará à venda por R$20 e poderá ser adquirido e autografado no dia do lançamento. A entrada é franca. A obra foi financiada pelo Fundo Municipal de Cultura, no edital 01/2015.

Sobre o autor

Lucas de Lucca nasceu em Curitiba, capital paranaense, mas se mudou para Bento Gonçalves quando tinha nove anos. Mantendo-se em contato com suas raízes, mas abraçando a cultura da Capital do Vinho, o escritor e jornalista formou seu caráter e forma de ser com a hospitalidade e bom humor de um bento-gonçalvense e a responsabilidade exagerada de um curitibano. Iniciou sua vida de leituras tarde, quando ingressou no ensino médio, mas desde lá não parou mais de consumir obras, principalmente de literatura fantástica.

Lucas de Lucca teve de se emancipar para receber a aprovação do projeto pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, se tornando, aos 17 anos, o mais jovem proponente aprovado pelo FMC. Ele lançará no próximo dia 13 de agosto o primeiro livro da carreira, com 18 anos de idade. Há eventos marcados em Caxias do Sul para o mês de outubro, assim como uma participação já confirmada na feira do livro de Bento Gonçalves, em um workshop em parceria com outros dois autores ainda secretos, e um evento em livraria bento-gonçalvense também em outubro. Além disso, está sendo negociados eventos em Curitiba e Uberlândia, cidade mineira.