Aos estudantes que realizaram o vestibular, a expectativa termina nesta terça-feira, 24 de novembro. A Universidade de Caxias do Sul vai divulgar, neste dia, a relação dos classificados em primeira chamada no Vestibular de Verão 2016. O concurso foi realizado neste domingo, 22, em oito unidades universitárias (nos campi em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Nova Prata, Guaporé e São Sebastião do Caí). O índice de abstenção foi de 8% (estavam inscritos oito mil candidatos).

A relação dos classificados será divulgada no site da Instituição, www.ucs.br. A matrícula dos classificados em primeira chamada será realizada nos dias 26, 27 e 30 de novembro, conforme cronograma das páginas 61 a 64 do Caderno de Questões e no site da UCS, na página do Vestibular.

No concurso desse domingo, os candidatos realizaram a prova de Redação – baseada em dois textos que abordaram: sobre se a Geração do Milênio (Geração Z) terá maior ou menor facilidade para ingressar no mercado do trabalho e, o outro tema, sobre se as cidades estão empenhadas em proporcionar acessibilidade às pessoas com deficiência – e responderam a 50 questões objetivas.

O Boletim de Desempenho do Vestibular de Verão 2016 estará à disposição dos candidatos três horas após a divulgação da 1ª chamada no site www.ucs.br.

Segunda chamada

A relação dos classificados em segunda chamada será divulgada no dia 1º de dezembro, com matrícula no dia 2 de dezembro (horário e local da matrícula serão divulgados com a relação dos classificados no site www.ucs.br).

Documentação para matrícula

Para efetivarem a matrícula, os aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:
– cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou do Histórico Escolar completo (que conste a conclusão do ensino médio);
– para alunos concluintes do ensino médio em dezembro de 2015 que ainda não possuem certificado de conclusão e histórico completo, deverão apresentar o atestado de possível concluinte fornecido pela escola;
– para o ensino médio concluído no Exterior deverá apresentar a cópia de declaração de equivalência do Ensino Médio (2º grau), expedida pelo Conselho Estadual de Educação (a solicitação desse documento deverá ser encaminhada via Coordenadoria Regional de Educação);
– cópia da Cédula de Identidade atualizada;
– cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física)
– uma fotografia 3×4;
– o comprovante de permanência legal no Brasil (para estrangeiros);
– o preenchimento obrigatório da ficha de cadastro para o Seguro Educacional, disponível no site da UCS, em Vida Acadêmica, no link Matrícula on-line.

Informações do Setor de Imprensa da UCS.