Treza rodadas já foram concluídas na Liga Gaúcha de Futsal (LGF), competição que ocorre em paralelo ao torneio da FGFS, que tem a participação do BGF. Nela, a ACBF, no sábado, 21, em Ibirubá, venceu apertado a Asif, por 2 a 1 e voltou a subir na tabela de classificação.

O primeiro tempo foi de predomínio do time de Carlos Barbosa, apesar de atuar fora de casa. Isso se transformou em vantagem aos 11 minutos com gol anotado pelo garoto Micuim, que retornava de lesão após três meses ausentes.

A ACBF quase ampliou minutos depois com Lé, em finalização que acertou o travessão do gol adversário. Júlio e Bruno criaram outras oportunidades, mas houve desperdício.

Como quem não faz, acaba levando, a Asif chegou na igualdade no final do primeiro tempo com Helder, em chute sem chances para o goleiro Gian.

Na etapa final, os donos da casa pressionaram de forma insistente, mas pecavam na hora dos arremates. Enquanto a ACBF tentava segurar a partida.

Até que aos oito minutos, Júlio Zanotto fez grande jogada deixando o adversário para trás e acertar um chute no ângulo, um golaço: 2 a 1 para a ACBF.

Apesar da pressão com a colocação do goleiro-linha, o time de Ibirubá não conseguiu furar a boa marcação dos barbosenses, que seguraram a vitória.

Com o resultado, o time da Serra alcançou a 4ª colocação com 22 pontos. O líder é o Atlântico com 32.

Foto: Imprensa ACBF