Formada em Design de Produto pela Universidade de Caxias do Sul, a bela Letícia Farina conta que escolheu sua carreira há nove anos. Ela lembra que na época percebeu que a especialização poderia ser uma grande aliada para as indústrias de Bento Gonçalves. “Hoje já não é possível imaginar o design fora desse contexto, que vem criando força ano a ano.
Apesar de formada em design de produto e ter trabalhado sempre nessa área dentro da indústria moveleira, meu lado empreendedor sempre pulsou no meu sangue e família”, explica.
Muito jovem ainda, aos 24 anos, Letícia assumiu uma loja da Italínea, a Villa Giardino Italínea. Embora em uma época desafiadora do mercado nacional, ela cita como um dos momentos mais importante em sua carreira. “Devido ao momento de fragilidade geral do cenário econômico brasileiro, tive de lidar com diversas divergências e obstáculos que fizeram com que eu aprendesse e evoluísse muito, além de prosperar o meu negócio”, explica.
Foi então que a profissional percebeu a paixão por empreender e tocar o próprio negócio – segundo ela, um desafio diário. “Estamos em um mundo conectado, as mudanças acontecem de forma muito rápida e precisamos estar sempre atentos para conseguir acompanhar e estar à frente das necessidades do cenário”, comenta.
Sobre o futuro, Letícia sabe que ainda tem muito a fazer. “Tenho um longo caminho a trilhar e aprender, almejo o crescimento profissional e pessoal, com dedicação e determinação”, reflete. Integrada ao setor, ela também faz parte da diretoria de Serviços do Sindmóveis. “Agregar e compartilhar conhecimento é o meu propósito na entidade, uma instituição tão importante para o polo moveleiro de Bento Gonçalves, e que sempre esteve presente na minha vida pessoal e profissional”, finaliza.

Fotos: André Pellizzari