Nesta segunda-feira, 18, um paciente foi internado nos novos leitos de isolamento construídos no Complexo Hospitalar, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. No total, o espaço conta com 40 leitos de isolamento e mais oito mini UTIs. No final de semana, outros dois pacientes passaram pelo local, mas foram liberados.

Conforme o secretário de Saúde do município, Diogo Segabinazzi Siqueira, até a abertura do local para o recebimento de pacientes, houve um planejamento e preparação das equipes. Segundo Siqueira, com o espaço, a expectativa é de que o fluxo no Hospital Tacchini diminua. “Não podíamos simplesmente mandar pacientes para a ala. Nossa equipe se organizou, e iniciamos este processo, o que vai possibilitar que o fluxo no Hospital diminua. Mas, é preciso deixar bem claro, todo trabalho para estruturação do sistema de saúde possibilitou que hoje tenhamos capacidade de atendimento”, destaca.

Além dos 40 espaços dedicados à pacientes que apresentam sintomas leves da doença, as oito mini-UTIs recebem àqueles que precisam de um atendimento urgente. No local há também 20 respiradores para pacientes que necessitarem de ventilação mecânica.

Foto ilustrativa: José Martim Estefanon