O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou novas mudanças no secretariado. Mais duas secretarias passarão a ser comandadas por outros aliados do governador. No Turismo, entra Ronaldo Santini (PTB). Atualmente, ele está no exercício do mandato na Câmara dos Deputados. Quem assume a vaga é o titular, Covatti Filho (PP), que atualmente é secretario de Agricultura. Na pasta, assume sua mãe, Silvana Covatti. Já na Assembleia, a vaga da deputada será ocupada por Marcos Vinícius de Almeida, que atualmente é diretor-presidente do IPE Saúde. Ele será sucedido pelo ex-prefeito de Santiago Júlio Ruivo (PP).

Na terça-feira, 23, o governador já havia empossado os secretários Luiz Henrique Viana (Meio Ambiente e Infraestrutura), Agostinho Meirelles (Apoio à Gestão Administrativa e Política) e Luiz Carlos Busato (Articulação e Apoio aos Municípios). Também em março, Edson Brum (MDB) assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Economico.

Ainda este ano, houve troca na Casa Civil, Artur Lemos saiu do comando da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) para assumir a pasta no lugar de Otomar Vivian. 

Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini