O DetranRS vai realizar três grandes leilões em março, nos dias 7, 14 e 21. São veículos prontos para rodar e sucatas para desmanche, ou reciclagem. As áreas do estado contempladas neste mês são a Região Central e a Metropolitana. No total, serão oferecidos 2.018 itens.

Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem, e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação) sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

No dia 7 acontece leilão em Santa Maria, com 724 bens para arremate. Em Canoas, no dia 14, serão oferecidos 533 itens. O último leilão do mês, dia 21, será em Passo Fundo, com 764 veículos e sucatas.

Veículos com documentação

Pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza podem adquirir veículos com documentação . Para arrematar o lote, o comprador deverá apresentar no ato RG, CPF e comprovante de residência. Se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Sucatas

A compra de sucatas somente poderá ser realizada por empresas que atuem com desmanches, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no DetranRS.

Calendário

O calendário completo e os endereços dos locais para visitação dos bens nos dois dias que antecedem os leilões podem ser conferidos no site do Detran/RS – Serviços e Informações – Leilões Veículos.