Laudir Miguel Piccoli assumiu a presidência do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) na noite desta quarta-feira, 9 de dezembro, na presença de mais de 300 pessoas, entre associados, autoridades e imprensa, em posse festiva no Clube Ipiranga. Eleito em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 26 de novembro, o empresário presidirá a entidade no biênio 2016/2017, juntamente com um grupo de jovens empreendedores dos três segmentos.

Piccoli, que até então era 1º vice-presidente para Assuntos de Comércio, além de ter presidido a ExpoBento 2015, sucede Leonardo Giordani e terá a responsabilidade de conduzir uma entidade centenária com a tarefa de representar mais de 700 associados e o desafio de construir a sede própria. A diretoria é formada por diretores da edição anterior e novos talentos que chegam para oxigenar o grupo.

Em seu discurso, Piccoli enfatizou que construir para todos é uma tarefa árdua, mas capaz de gerar os melhores resultados pessoais e sociais. Segundo o presidente do CIC, passado um ano após as comemorações do centenário da entidade, um momento mágico para o CIC, assume essa grande força da cidade e estado com o compromisso, junto com sua diretoria, de levar a entidade a um degrau mais alto. “Nos últimos anos a entidade vem trabalhando fortemente para integrar estruturas, racionalizar a operação, fortalecer sua maior feira, enfim, dar o pontapé inicial do sonho da sede própria. Isso será feito com simplicidade e racionalidade, mas sem perder de vista todos os conceitos e valores que sustentaram as bases do CIC ao longo de seus 101 anos”.

Na despedida, Leonardo Giordani inicialmente parabenizou os homenageados pelo Mérito Empresarial. Também fez questão de agradecer à parceria de sua diretoria e a compreensão da família nesses últimos dois anos. Além disso, agradeceu ao presidente do Conselho Superior, Jordano Zanesco e aos presidentes do Sindmóveis e Movergs, Henrique Tecchio e Ivo Cansan, respectivamente. “Foram muitas reuniões, muita troca de e-mails, muitas ligações. Sem dúvida, fiz novos amigos e espero levá-los para o resto da vida”, ressaltou. Ainda sobre a nova sede, Giordani fez questão de lembrar uma reunião que teve com o empresário Moysés Luiz Michelon, ex-presidente do CIC e atual integrante do Conselho Superior do CIC. “Seu Moysés me disse que eu deveria ter como meta da minha gestão a construção da nova sede e um me impus esse desafio”. Por fim, lembrou as ações do CIC nesses dois anos e em especial o ano do centenário que contou com uma série de ações.

Mérito Empresarial

A noite também foi especial para Sérgio Dalla Costa, Francisco Alexandre Faggion Filho e Artur Zorzi, empresários e associados do CIC/BG que foram homenageados com o Mérito Empresarial 2014-2015 nas categorias, Indústria, Comércio e Serviços, respectivamente.

Os empresários foram eleitos por indicação dos próprios associados da entidade que utilizaram critérios como empreendedorismo, criatividade, inovação e participação. Para Giordani, esse é um momento de valorização do trabalho de todos os empresários, mas, em particular, de três eleitos pelos próprios associados que se destacaram durante o ano de 2015. “Esse foi um ano difícil, de muitos desafios, mas nem por isso temos que deixar de celebrar. Muitas vezes, é na dificuldade que promovemos mudanças importantes que refletirão positivamente no futuro”, destaca.

Informações Conceitocom Brasil.