O lateral Alan Ruschel foi o primeiro jogador sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, ocorrida em 29 de novembro, a receber alta do Hospital. A liberação ocorreu às 16h.

Na porta do Hospital, Ruschel foi saudado por torcedores, familiares e amigos que aguardavam a alta. A equipe médica afirmou que Ruschel não precisará de cuidados específicos em casa, a não ser a manutenção da fisioterapia.

Os outros sobreviventes seguem internados. Após cirurgia, o goleiro Follmann retornará a Chapecó no sábado. O jornalista Rafael Henzel deve ter alta na segunda-feira, 19. O zagueiro Neto, que foi o último a chegar no Brasil, não tem previsão de alta.

Relembre

O avião que levava o time da Chapecoense para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana caiu a cerca de 50 quilômetros da cidade de Medellín, onde o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional na quarta-feira, 30 de novembro, caiu na madrugada de terça-feira, 29 de novembro. 71 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas, convidados e tripulação morreram.