O senador do Rio Grande do Sul, Lasier Martins, anunciou na terça-feira, 5 de fevereiro, sua desfiliação do Partido Social Democrático (PSD) para ingressar no Podemos, sigla liderada pelo ex-senador e então candidato à presidência da República, Álvaro Dias.  De acordo com Lasier, a decisão ocorreu devido a “razões de foro íntimo”.

Conforme o senador gaúcho, a escolha pelo Podemos ocorreu devido ao “alinhamento com suas propostas e bandeiras”, e que segue “tendo tendo bons amigos no PSD”.

Lasier foi eleito pelo PDT na eleição de 2014, em uma disputa acirrada com o ex-governador Olívio Dutra (PT). Em dezembro de 2016, pediu desfiliação do partido, que ainda decidia se expulsaria os senadores que votaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, contrariando a orientação da Executiva Nacional – caso do congressista gaúcho. Em janeiro de 2017, anunciou que ingressaria no PSD.

Nota Oficial

Informei esta noite ao líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA), e ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o meu desligamento do partido, por razões de foro íntimo. Também decidi que ingressarei no PODEMOS, por considerar que tenho alinhamento com as suas propostas e bandeiras. Tomei essa decisão atendendo ao honroso convite feito pelo senador Alvaro Dias (PR). Acrescento que continuo tendo bons amigos no PSD, particularmente com os seus filiados do Rio Grande do Sul, com os quais espero continuar mantendo bom e gratificante relacionamento.