Ao todo, o zagueiro tem 364 partidas com a camisa tricolor, cinco gols marcados e dez títulos conquistados

Chegou ao fim a possibilidade do zagueiro Walter Kannemann sair do Grêmio no meio desta temporada. A confirmação de sua permanência no Tricolor foi informada na segunda-feira, 7 de agosto, durante entrevista à uma emissora de televisão da Argentina. Questões familiares e o apreço pelo time foram os principais pontos que fizeram o zagueiro experiente a permanecer no Grêmio.

Integrando o elenco desde 2016, Kannemann tem 32 anos de idade e segue sendo peça importante de Renato Portaluppi no Grêmio. Ao todo, ele tem 364 partidas com a camisa tricolor, cinco gols marcados e dez títulos conquistados.

Conforme o zagueiro, estava tudo certo para sua ida ao Independiente. No entanto, a adaptação de sua família em Porto Alegre e a vontade de permanecer no Brasil garantiram mais dois anos do atleta vestindo a camisa tricolor. “Estava tudo acordado com o Independiente. Sempre foi falado que Grêmio me daria a oportunidade de sair, por respeito a mim e todos os anos que estive aqui. No entanto, minha família está muito cômoda e feliz aqui. Sempre se falou com clareza sobre isso. Tenho um carinho muito especial pelo Grêmio e sempre houve uma relação de muita confiança. Lá relação com a torcida também. Por respeito, teria que ficar”, disse.

Para a renovação, Kannemann deverá receber os mesmos valores que o Independiente havia oferecido para sua transferência. A diferença é que o zagueiro assinará um vínculo no Grêmio seis meses maior em relação ao clube argentino, que propunha contrato até junho de 2025.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio