O Juventude está garantido na segunda fase da Copa São Paulo sub-20. Atuando na tarde deste sábado, 6 de janeiro, a equipe Jaconera venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0, com gol de Luiz Freitas, no estádio Baetão. Com  100% de aproveitamento, o time de Adaílton Bolzan lidera o grupo 25 e na terça-feira, 9, encara o São Bernardo. 

O jogo

O Juventude começou a partida com mais ímpeto e em busca do gol desde os primeiros lances da partida. Em cobrança de escanteio da esquerda, Da Rocha apareceu na pequena área e desviou levando perigo. Após cruzamento da direita, Vitor Gonçalves chegou de carrinho e a bola saiu raspando a trave. Na melhor chance Jaconera, Tomi Montefiori foi lançado nas costas da zaga e concluiu, mas Vitor saiu do gol e fez grande defesa. 

No segundo tempo a pressão surtiu efeito. Aos três, Da Rocha levantou na área, Vitor Gonçalves fez a assistência de cabeça para Luiz Freitas que desviou de Vitor para mandar para o fundo das redes. Em rápido contra-ataque, Ruan serviu para Vitor Gonçalves, que driblou o marcador e bateu forte, mas o goleiro salvou. 

Caíque recebeu da entrada da área pela esquerda e arriscou o chute cruzado, porém a bola se perdeu pela linha de fundo. O adversário tentou pressionar mas o Juventude se postou bem no sistema defensivo para garantir os três pontos e confirmar a vaga para a segunda fase da Copinha.

O Juventude atuou com: Ronald no gol; Karan, Abner, Bernardo (Denis) e Da Rocha na zaga; Gehring, Davi (Clébio), Luiz Freitas (Lucca) e Tomi Montefiori (Natan) no meio-campo; Ruan (Trevisol) e Vitor Gonçalves (Caíque) no ataque.

Foto: Nathan Bizotto/ECJuventude