O acusado de matar Claudete Mausolf, de 22 anos, foi condenado a uma pena de 29 anos de prisão, em regime fechado. O julgamento ocorreu na quinta-feira, 30 de novembro, no prédio do Fórum de Garibaldi. A sentença foi proferida por volta das 15h45min, pelo juiz Antônio Luiz Pereira Rosa.

Ederson Henzel da Costa foi condenado pelo crime de feminicídio qualificado. Claudete foi morta no dia 22 de janeiro, na residência onde o casal morava, na rua Nova Portela, no bairro São Gabriel.

Por ter confessado o crime de feminicídio, o julgamento acabou sendo acelerado, já que não houveram impedimentos ou fatores que pudessem atrapalhar a condução das investigações e provas. Costa foi preso horas depois do crime no município de Barão. Desde então, segue cumprindo pena em regime fechado.

Relembre o caso

Claudete foi morta com golpes de marreta e facadas na região do tórax, além de ter sido enforcada com fio de luz entre a noite de sábado, 21, e a madrugada de domingo, 22 de janeiro. Conforme o Ministério Público (MP), jovem foi assassinada pois não queria manter o relacionamento com Costa. Durante inúmeras vezes, ela foi ameaçada de morte, agredida, além de receber agressões verbais do acusado. De acordo com a acusação, Claudete foi morta após ter adormecido.

Após matar a jovem, o rapaz empreendeu fuga para a cidade de Barão. No entanto, por volta das 5h do domingo, ele procurou por uma irmã, confessando o crime.

Foto: Rádio Garibaldi / Reprodução