O acusado de matar Claudete Mausolf, de 22 anos, no início do ano em Garibaldi, será julgado na quinta-feira, 30. O julgamento de Ederson Hensel da Costa ocorrerá no Fórum da cidade, a partir das 9h30min. Claudete foi morta no dia 22 de janeiro, na residência onde o casal morava, na rua Nova Portela, no bairro São Gabriel.

Por ter confessado o crime de feminicídio, o julgamento acabou sendo acelerado, já que não há impedimentos ou fatores que pudessem atrapalhar a condução das investigações e provas. Costa foi preso horas depois do crime no município de Barão. Desde então, segue cumprindo pena em regime fechado.

Como não há testemunhas, o julgamento inicia com as chamadas providências e segue após o debate entre acusação e defesa. Logo após, os sete jurados irão decidir o futuro do acusado.

Relembre o caso

Claudete foi morta com golpes de marreta e facadas na região do tórax, além de ter sido enforcada com fio de luz entre a noite de sábado, 21, e a madrugada de domingo, 22 de janeiro. Conforme o Ministério Público (MP), jovem foi assassinada pois não queria manter o relacionamento com Costa. Durante inúmeras vezes, ela foi ameaçada de morte, agredida, além de receber agressões verbais do acusado. De acordo com a acusação, Claudete foi morta após ter adormecido.

Após matar a jovem, o rapaz empreendeu fuga para a cidade de Barão. No entanto, por volta das 5h do domingo, ele procurou por uma irmã, confessando o crime.