Dois jovens foram mortos a tiros na madrugada desta segunda-feira, 21, em Farroupilha. Os crimes ocorreram nos bairros São Francisco e São José, numa diferença de cinco minutos. As vítimas, de 24 anos, foram encontradas já sem vida em via pública.

De acordo com a Brigada Militar, o primeiro crime ocorreu por volta 00h10min, quando moradores do bairro São José acionaram os policiais, porque havia um corpo caído na rua Antônio Covolan. No local, os policiais encontraram 10 estojos de munição calibe .9mm deflagrados. A vítima, identificada como Júlio Bernardo Michel, foi alvejada por pelo menos sete disparos de arma de fogo.

Cinco minutos após o primeiro crime, a polícia foi novamente acionada para atender a outro homicídio, desta vez na rua Alterio Albino Dalzocchi, no bairro São Francisco. O jovem, da mesma idade, identificado como Vitor Zechin. Ele foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo.

Os locais dos crimes foram isolados pela BM até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Ainda não se sabe a motivação dos crimes e se as mortes tem alguma ligação. Até o momento, Farroupilha registra 17 mortes violentas neste ano.