Um casal de 28 e 26 anos, foi preso na tarde de segunda-feira, 21, após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no momento em que agentes realizavam o policiamento na rodovia, quando viram o condutor de um Focus, placas de Lagoa Vermelha, realizar uma ultrapassagem em local proibido.

Ao ser abordado para efetuar a autuação pela infração de trânsito, os policiais também realizaram a vistoria no veículo, encontrando 500 gramas de cocaína que estava escondida dentro do banco do passageiro.

Indagados sobre a procedência do entorpecente, o condutor, que já tem antecedentes por tráfico e tentativa de homicídio e a mulher, disseram aos policiais que vieram até Bento Gonçalves para buscar o material, que seria levado à Lagoa Vermelha.

Segundo a PRF, a quantidade de droga encontrada poderia render cerca de 1,5 mil unidades para consumo. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro, ficando à disposição da Justiça.

Foto: PRF