A vacinação contra o novo coronavírus chega a última faixa etária de imunização esta semana. A informação foi divulgada há pouco pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No calendário, jovens de 18 a 22 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina a partir de terça-feira, 17, estendendo a aplicação até a sexta-feira, 20. Com isso, espera-se chegar próximo aos 100% da população vacinável imunizada com pelo menos uma dose em Bento Gonçalves.

Conforme o cronograma, na terça-feira, 17, jovens da faixa etária dos 22 anos ou mais poderão comparecer para serem imunizados. Já na quarta-feira, 18, é a vez das pessoas com idade entre 20 e 21 anos e na sexta-feira, 18, o último grupo, jovens de 18 e 19 anos. A vacinação ocorre em formato drive-thru, das 17h às 20h, no pavilhão E da Fundaparque.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e preencher o cadastro de vacinação que pode ser acessado neste link.

De acordo com a secretária de Saúde de Bento Gonçalves, Tatiane Misturini Fiorio, a chegada ao final dos grupos vacináveis é motivo de comemoração. No entanto, após a finalização desta etapa, as equipes irão seguir com o trabalho para completar o esquema vacinal. “Estamos muito contentes em poder anunciar este último cronograma de vacinação para a faixa etária dos 18 anos. Foi muito planejamento, um esforço grandioso da nossa equipe para podermos chegar a toda população. Agora o trabalho segue para que todos concluam a imunização com a segunda dose”, disse.

Segunda dose para vacinados entre 25 de maio a 2 de junho

No sábado, 21, as equipes seguem com a vacinação na Fundaparque. Dessa vez, imunizados com a primeira dose da vacina AstraZeneca no período de 25 de maio a 2 de junho poderão completar o esquema vacinal. A aplicação ocorre em formato drive-thru, das 8h ao meio-dia. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação entregue no dia da aplicação da primeira vacina.

Cronograma da semana 

Terça-feira 17: pessoas com 22 anos ou mais

Quarta-feira 18: pessoas de 20 e 21 anos somente

Sexta-feira 20: pessoas com 18 e 19 anos somente

Sábado 21: pessoas imunizadas com a vacina Astrazeneca nos dias 25 e 31 de maio e 02 de junho.