Evento vai contar com a presença do Papa Francisco e segue até o domingo, 6 de agosto, em Portugal

A comitiva de jovens da Diocese de Caxias do Sul que rumou à Portugal para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, participou na terça-feira, 1º de agosto, da missa de abertura do evento, com a participação de mais de 200 mil fieis, em Lisboa, capital do país. A celebração foi presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente.

Com mais de 40 pessoas da região, o grupo é coordenado pelo padre da paróquia Cristo Rei, Miguel Mosena, que integra a delegação de jovens de diversas cidades pertencentes à diocese. O evento segue até o domingo, 6 de agosto, e reúne jovens de todo o mundo.

Nesta quarta-feira, 2 de agosto, o papa Francisco chegou à Portugal para participar do evento. No final da tarde de quinta-feira, 3 de agosto, ocorre a cerimônia oficial de acolhida pelos jovens, que vai ocorrer no Parque Eduardo VII.

A previsão da organização do evento é que mais de 350 mil jovens participem da Jornada. São mais de cinco mil brasileiros no evento que espera a participação efetiva de mais de 1 milhão de católicos até o dia 06. “Nós, jovens, nos levantamos e partimos apressadamente ao encontro, como fez Maria. Ao encontro de outras juventudes, ao encontro do Papa. É o mundo inteiro que se une e encontra aqui. É um exemplo para nós, para que criemos cada vez mais essa cultura do encontro, como nos pede Francisco”, salienta o seminarista Eduardo Cantelli.

Fonte: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul