A jovem venezuelana Ariana Victoria Godoy Figuera, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por um líquido ácido e morreu por volta das 7h desta sexta-feira, 13, em Caxias do Sul. A jovem foi surpreendida por um indivíduo que atirou o produto sobre a vítima, no momento em que ela chegava em sua casa, na rua Cristiano Ramos de Oliveira, no bairro Desvio Rizzo.

O caso, considerado como homicídio por meio cruel, está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Ariana deixa um filho de quatro anos e uma filha de um ano.

Ex-namorado confessa autoria do crime

As suspeitas dos familiares de Ariana, de que o ex-namorado teria sido o autor do ataque foram confirmadas na tarde desta sexta-feira. Deivis Lobato se apresentou na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e relatou que encontrou a ex-companheira na quinta-feira, 12, e teria derrubado sem querer o produto químico em Ariana. Ainda, conforme o autor do crime, o ácido era utilizado em seu trabalho. Lobato não soube dizer qual produto utilizou. O rapaz deixou o local em um camburão da Polícia Civil.

Segundo a família, Ariana morou em Boa Vista, no estado de Roraima, onde procurou ajuda no dia 25 de setembro, para relatar agressões sofridas pelo então namorado. O relacionamento durou menos de um ano, terminado em janeiro de 2019. A jovem teria vindo para Caxias do Sul para fugir do ex-companheiro.

Com a confirmação, este é o quinto feminicídio (morte de mulher em razão do gênero) registrado em Caxias do Sul em 2019.

Relembre o caso

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação