Um caso semelhante ao ocorrido em Porto Alegre no primeiro semestre do ano, quando cinco pessoas foram vítimas de uma série de ataques, foi registrado em Caxias do Sul na noite de quinta-feira, 12. Uma jovem de 24 anos, teve o seu rosto e parte do tórax queimados por uma substância líquida. O fato ocorreu por volta das 22h30min, na rua Cristiano Ramos de Oliveira, no bairro Desvio Rizzo, quando a jovem chegava em casa e teria sido atacada.

De acordo com o registro de ocorrência, a Brigada Militar teria sido acionada para atendimento de ocorrência em um hospital da cidade, em decorrência de uma jovem venezuelana ter sofrido queimaduras pelo corpo provocadas por uma substância ácida.

Conforme relato da mãe da jovem, a vítima teria sido atacada no momento em que chegava em casa, quando uma pessoa a chamou e no momento em que a jovem olhou para ver quem era, a pessoa teria jogado a substância no rosto. De imediato, a vítima começou a gritar e pedir por socorro.

Devido os ferimentos, a moça foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Zona Norte), sendo transferida para atendimento hospitalar, onde permanece em observação e seu quadro de saúde é considerado estável. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia como tentativa de homicídio.