Um jovem de 21 anos se afogou após ele e sua mãe serem arrastados por uma onda na praia de Itapema, estado de Santa Catarina. O fato ocorreu na quarta-feira, 30 de outubro, por volta das 17h.

De acordo com as informações, Mateus Bado e sua mãe, Janete Bado, estavam no chamado Costão da Ilhota. Conforme relato de um familiar, os dois estavam dentro do mar, juntamente com outras pessoas. Foi então, que num determinado momento, Mateus disse à sua mãe que haviam muitos buracos naquele local e que ela não adentrasse mais ao mar. Neste momento, segundo o relato, uma onda acabou surpreendendo os dois, puxando Mateus para baixo da água. Janete acabou conseguindo se salvar, graças ao auxílio de populares e uma equipe de salva-vidas.

As buscas iniciaram ainda na quarta-feira, 30 de outubro por equipes de guarda-vidas e pescadores. No entanto, o corpo do jovem foi localizado na manhã de quinta-feira, 31 de outubro, por volta das 10h40min, por uma equipe dos bombeiros.

Segundo informações, os dois estavam morando em Itapema há cerca de dois meses. O corpo foi transladado para Garibaldi e nesta sexta-feira, 1º de novembro, o jovem foi sepultado no cemitério da comunidade de Tamandaré.

Foto: Arquivo Pessoal