Um jovem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas em Bento Gonçalves, na noite desta quarta-feira, 23. O fato ocorreu por volta das 20h20min na rua Pedro Baptista Menegoto.

De acordo com o registro de ocorrência, uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Bento Gonçalves tentou realizar a abordagem de uma motocicleta. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem de parada e começou a fugir em alta velocidade, sendo alcançado. Durante a fuga o homem dispensou um pacote que foi localizado logo em seguida. Ao verificar, foi constatado que era um tablete cortado de maconha.

Posterior os policiais deslocaram até a residência do indivíduo, na rua Amus Perissuti, onde foram encontrados mais cinco tabletes e algumas porções de maconha totalizando o peso de 3,2 quilos. Em pesquisa no sistema não foi localizado a habilitação de veículo automotor.

Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante. Após a realização dos registros administrativos por não possuir CNH, o rapaz foi conduzido para delegacia de polícia, ficando a disposição da Justiça.