Um acidente de trânsito deixou um motociclista ferido no início da madrugada desta quinta-feira, 24, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no bairro Santa Rita, após o condutor da moto tentar fugir de uma abordagem policial e colidir em um poste de luz.

Segundo a ocorrência, a tentativa de fuga iniciou na área central da cidade, quando uma guarnição do Policiamento Comunitário (Pocom), realizava o patrulhamento preventivo na rua Marechal Floriano. Neste momento, os policiais perceberam que o condutor de uma moto, placas de Bento, havia passado o sinal vermelho. Ao ser alertado sobre a infração com a utilização do sinal sonoro da BM, o homem de 40 anos, acabou aumentando a velocidade e não obedeceu a ordem de parada.

Foi então que a BM iniciou o acompanhamento da motociclista por várias ruas da cidade até o momento em que a moto colidiu em um poste de luz na rua Luiz Fornazier. Com o impacto, o condutor acabou caindo e sofrendo ferimentos graves. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, socorrendo a vítima e encaminhando para atendimento médico no Hospital Tacchini.

Conforme a BM, o veículo estava com o licenciamento vencido, sendo encaminhado para o depósito credenciado ao Detran.