Um jovem de 22 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, 15, por receptação de veículo no bairro Universitário em Bento Gonçalves. De acordo com informações, o fato ocorreu por volta das 14h, na rua Caetano Da Rolt, quando uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Brigada Militar de Bento Gonçalves, em policiamento no bairro Universitário, avistou um veiculo VW Gol verde em frente de uma residência, sendo que ao verificar a placa constava como furtado/roubado.

Diante dos fatos foi feito a abordagem do indivíduo, identificado como Weslei Matos da Rosa, com antecedentes por roubo de veículo, receptação, roubo a pedestre, porte ilegal de armas e organização criminosa, que estava como o veiculo.

Questionado sobre a procedência do veículo, Rosa, que cumpre prisão domiciliar, não soube informar. Ao realizar pesquisas no sistema informatizado foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de São Leopoldo. Em contato com o proprietário do veículo foi constatado que as rodas do VW Gol foram retiradas e colocadas em um GM Corsa branco que estava próximo do local. Este carro seria da namorada do indivíduo abordado com o gol roubado.

Rosa foi preso em flagrante, sendo conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e os veículos recolhidos.