Um jovem de 22 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira, 6 de dezembro, no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 2h, na rua Bramante Mion, durante patrulhamento de rotina, sob o comando do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, na prevenção e repressão a delitos.

De acordo com a ocorrência, durante o patrulhamento, a BM avistou um homem em atitude suspeita na entrada do bloco de um residencial. Ao perceber a presença da polícia, o rapaz ingressou para dentro do prédio. Ao ser abordado e revistado, os policiais encontraram com o rapaz uma pistola, calibre 380, marca Taurus, municiada e pronta para o uso. Seguindo com a ocorrência, a BM realizou a revista em um dos aparamentos, onde foi localizado um segundo carregador municiado sobre o sofá da sala.

Diante dos fatos, o rapaz foi preso em flagrante. Durante consulta sobre o registro do revólver, foi confirmado de que o objeto estava em situação de furto/roubo. O flagrado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para lavratura do registro, e posterior encaminhado ao sistema prisional.

Foto: Brigada Militar