Um jovem de 21 anos foi preso, e um adolescente de 17 anos, foram apreendidos após serem flagrados pela Brigada Militar no momento em que um deles comprava uma porção de maconha em Garibaldi. O fato ocorreu nas proximidades do viaduto da RSC-453, no bairro Três Lagoas, quando ocorreu a abordagem. Além do entorpecente encontrado com o menor, a BM encontrou com o traficante uma mochila contendo mais entorpecentes, balança de precisão, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.

Durante a abordagem, os menores confirmaram que haviam comprado a substância com o outro rapaz. Na mochila, 26 porções de maconha, pesando, aproximadamente 212 gramas, material para pesagem da droga, R$ 120 em dinheiro e um telefone.

O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o menor apreendido. Um segundo adolescente estava junto, mas foi levado como testemunha. Ainda, segundo a BM, o preso confessou pertencer a facção dos “Manos”.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bento Gonçalves para o registro da ocorrência. O traficante foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, enquanto o adolescente flagrado com droga foi liberado.

Foto: Brigada Militar / Reprodução