Um jovem de 22 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Santa Marta, em Bento Gonçalves, durante patrulhamento de rotina do 4º Batalhão de Polícia de Choque. Com o rapaz, os policiais encontraram arma, munições, outros materiais, além de uma quantidade de maconha.

A ação foi registrada por volta das 21h30min, na rua Francisco Tomasi, quando a guarnição realizou a abordagem ao indivíduo. Durante revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola, calibre .380, na cintura do rapaz. De acordo com os militares, o revólver estava municiado. Além disso, um carregado também foi apreendido com o homem.

Durante averiguação na residência e veículo, os policiais localizaram dois carregadores para calibre .380, além de 35 munições para este armamento, quatro placas balísticas, duas capas de colete balístico e 46 gramas de maconha.

O jovem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Conforme a Brigada Militar, ele tem antecedentes por roubo a estabelecimento comercial e furto.