Bento Gonçalves realiza de 28 de setembro a 9 de outubro mais uma edição dos Jogos de Primavera. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), as atividades deverão integrar cerca de 600 alunos de 22 escolas da rede municipal, estadual e particular do município, além do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. As disputas serão nas modalidades de futsal masculino e feminino, nas categorias infantil e juvenil e voleibol masculino e feminino nas categorias infantil e juvenil.

A abertura dos Jogos de Primavera ocorre no dia 28, às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes, com apresentação das escolas participantes: EMEM Alfredo Aveline, E.E. Carlos Dreher Neto, Colégio Sagrado Coração De Jesus, EMEF Liette Tesser Pozza, E.E. General Bento Gonçalves Da Silva, IFRS – Campus Bento Gonçalves, EMEF Ernesto Dorneles, E.E. Pedro Vicente Da Rosa, EMEF Maria Benini, E.E Ângelo Salton, EMEF Santa Helena, Colégio Landell De Moura, EMEF Ulysses Leonel De Gasperi, Colégio Visconde De Bom Retiro, EMEF Noely Clemente De Rossi, E.E. Mestre Santa Bárbara, EMEF Agostino Brun, IEE Cecília Meireles, EMEF Vânia Medeiros Mincarone, EMEF Anselmo Luigi Piccoli, EMEF Maria Borges Frota, EEEF Professor Ângelo Chiamolera.

Os Jogos de Primavera ocorrem sempre das 8h às 11h30mmin, e em 2015 serão disputados no Ginásio Municipal, na Escola Bento, na Escola Mestre Santa Bárbara, no Colégio Sagrado Coração de Jesus e na EMEM Alfredo Aveline. Os jogos integram o programa estruturante Cultura do Saber, da Administração Municipal.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, considera importante essa integração entre as secretarias, unindo educação e esporte. “Acredito que esta união possa fortalecer nossas crianças e jovens e que as escolas possam incentivar ainda mais seus alunos a praticarem algum esporte, seja no período de aula ou no contraturno escolar, tirando-os do ócio”, salienta.

Para a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques o crescimento no número de escolas participantes mostra o quanto os jogos estão crescendo. “Em 2014, contamos com a participação de onze escolas nos jogos e neste ano o número dobrou. Ficamos muito felizes com a adesão não somente de escolas municipais, mas também das estaduais e particulares, envolvendo toda a comunidade escolar do município”, comemora a secretária. 

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal.