Um acidente automobilístico na madrugada desta segunda-feira, 12, vitimou o jogador de futebol Jonas Henrique Pessalli. O atleta, natural de Bento Gonçalves, tinha 26 anos e residia atualmente em Curitiba.

Pessalli dirigia seu carro nas proximidades do Terminal Pinheirinho, na capital Paranaense. O jogador perdeu o controle do veículo, que se chocou com um poste. Jonas Pessali faleceu na hora. Um homem de 27 anos estava no carro e sofreu ferimentos leves. As investigações ainda não apontam o que pode ter causado a perda do controle do automóvel.

A informação preliminar divulgada pela Polícia Militar do Paraná é que o acidente deve ter acontecido próximo às 4h, madrugada de segunda-feira. Os dois ocupantes do veículo retornavam de uma festa de aniversário, em Curitiba.

Jonas Pessalli foi formado nas categorias de base do Grêmio e surgiu como uma das grandes promessas das categorias de base do tricolor. Aos 21 anos de idade, ele foi emprestado para o Grêmio Barueri; depois, jogou no Angers e no Luçon, ambos da França; e na sequência seguiu a carreira no Neftchi, do Azerbaijão. Pessalli foi contratado pelo Paraná Clube para jogar as competições de 2017, mas acabou não se firmando no elenco do clube paranaense. Há duas semanas estava afastado do restante do elenco e já planejava a saída de Curitiba.

O jogador nascido em Bento Gonçalves deixa esposa e três filhos. O Paraná, seu último clube, lamentou o acidente que vitimou Pessali em seu site oficial.

Nota oficial do Paraná Clube, seu último time:

É com pesar que o Paraná Clube comunica o falecimento do atleta Jonas Henrique Pessalli. O jogador, vítima de um acidente automobilístico nesta segunda-feira (12), deixa esposa e três filhos.
A diretoria do Paraná Clube se solidariza com a família do atleta e está prestando toda a assistência possível neste momento de profunda tristeza.
O presidente Leonardo do Oliveira decreta luto oficial de três dias.
Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.

Curitiba, 12 de junho de 2017.