No fim de semana passado o Dubai International Pro Jiu-Jitsu Championship, nos Emirados Árabes. O país é uma das referências da modalidade e sediou a competição que teve participação do lutador da Garra Team, Fabio Nunes. O atleta conquistou duas medalhas de Prata no torneio que reuniu participantes do mundo todo.

Nunes fez duelo na categoria 85 Kg com quimono e também no 75 Kg com quimono. Em ambas, chegou às decisões, nas quais garantiu o segundo posto mais alto nos pódios. Na primeira, disputou a final com Mohammed Radhi, que lutava em casa. Nestas disputas, o bento-gonçalvense atuava com peso abaixo de seus adversários. No duelo sem quimino, Fábio Nunes foi derrotado na decisão por Amirhossein Khademian, do Irã.

Para o lutador da Garra Team, a viagem e participação no torneio foram extremamente positivas. “Foram testes e grandes desafios, já que lutei com atletas de outras categorias, mais pesados. Quando o nível técnico é alto e equilibrado, a força faz diferença, então acredito que consegui fazer bons embates apesar da desvantagem física”, explicou.

Fabio Nunes garantiu ter realizado um sonho ao participar de uma competição de jiu-jitsu nos Emirado Árabes. “Eu sempre almejei lutar aqui, já que o esporte é o mais praticado no país. Até devido a isso, me preparei muito com a equipe, já que seria uma excelente experiência para mim”, afirma.

O lutador segue em solo árabe para realização de treinamentos. Ainda segundo Nunes, há a expectativa de poder retornar aos Emirados Árabes no próximo ano, quando ocorre a etapa de Abu Dhabi do Grand Slam de Jiu-Jitsu. O torneio está marcado para ser realizado nos dias 12 e 13 de janeiro.