O Bento Gonçalves Futsal (BGF) terminou a sua participação na Liga Gaúcha na nona colocação, com 22 pontos na tabela. Ainda que tenha sofrido com problemas estruturais e lutado contra o rebaixamento até a última rodada, a equipe teve um destaque individual:

Douglas Cappa. O atleta da base do BGF recebeu, no fim de semana, duas premiações pessoais na cerimônia realizada pela organização do torneio estadual e já tem acertado futuro par o próximo ano.

O pivô – de apenas 20 anos – recebeu dois troféus na premiação que destacou os melhores atletas e representantes da equipes que disputaram a Série Ouro estadual. Cappa foi premiado como o melhor em sua posição e como jogador revelação do torneio.

Segundo o jogador, ter o destaque na competição que reúne as melhores equipes do futsal gaúcho – como ACBF, Atlântico de Erechim e a Assoeva, que foi finalista da Liga Nacional de Futsal – é um marco pessoal importante. “É um sentimento muito gratificante, eu me sinto muito orgulhoso em ser destaque mesmo em um grupo grande de atletas. Eu estou bastante feliz pela premiação, e claro que isso motiva ainda mais para seguir no caminho da evolução e receber cada vez mais reconhecimento”, planeja.

Dificuldades neste ano

O BGF passou por uma série de problemas ao longo da Liga Gaúcha de Futsal. Devido às dificuldades financeiras, a equipe não possuía a mesma frequência e intensidade de treinamentos que os adversários do estadual.

A situação penosa ao longo do ano, segundo Cappa, valoriza a conquista pessoal na premiação do futsal do Rio Grande do Sul. “Apesar dos contratempos, foi um ano muito especial para mim. Ter este destaque engrandece nossas batalhas, faz valer a pena tudo que passamos. A equipe toda sempre me ajudou e deu confiança para que eu tivesse bons desempenhos e evolução a cada partida disputada”, pondera.

Projetado 2018

Após a premiação, Douglas Cappa segue sua rotina de participação em torneios esportivos pelo Rio Grande do Sul. O jovem pivô recebeu diversos contatos para a sequência da carreira em 2018. “Chegaram até a mim vários convites de diferentes clubes e cidades para jogar. Acima de tudo, é importante saber que terei apoio e torcida em qualquer lugar que decida atuar” finaliza.

O jogador já tem pré-contrato assinado para 2018 com uma equipe que disputará a Liga Nacional de Futsal. O acerto definitivo deve ocorrer nas próximas semanas.