“Auxiliar as pessoas a enfrentar momentos de dificuldade é o mais gratificante em meu dia a dia”, explica a secretária administrativa da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Jéssica Michele de Souza. A filha de Ana Cristina Pessalli e Rogério de Souza é noiva de Bruno Carrer e formada em Gestão de Recursos Humanos pela FTEC. Católica, ela se define como uma pessoa determinada, perseverante e realista.

Jéssica atua na Liga há 2 anos, fazendo parte também da Liga Jovem como voluntária e, neste período, teve a oportunidade de acompanhar muitas histórias. “Gosto muito do meu trabalho, pois dar apoio e ser um alento a uma pessoa ou família fragilizada é um gesto de grande empatia e representa uma oportunidade única de crescimento pessoal”, ressalta ela complementando que este é um sentimento que todos os envolvidos nos serviços da Liga compartilham. Entretanto, a profissional comenta que a maior dificuldade nesta profissão é lidar com as perdas e com a partida das pessoas.

Entre os planos para o futuro, Jéssica quer ter filhos e formar sua família, continuar atuando como voluntária em trabalhos sociais e buscar atualização profissional. Engajada em busca da evolução pessoal, Jéssica é dinâmica, pratica esportes, entre eles dança, aeróbica e bicicleta. Seus hobbies favoritos são assistir séries e programas gastronômicos.

Favoritos
Uma paixão, cozinhar. Um livro, Não há dia Fácil – Marc Owen. Uma lembrança, as brincadeiras de infância. Um momento marcante na vida, o pedido de noivado. Felicidade é… a paz interior e a sinceridade. Saúde, qualidade de vida, física e mental. Na sua geladeira não pode faltar, água gelada.

Para finalizar
Jéssica acredita que um ídolo é uma pessoa que busca ajudar o próximo. Portanto, se ganhasse na loteria ela investiria em formas de amenizar o sofrimento, sejam por doenças, calamidades ou abandonos.