A Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli, no bairro Cohab II, recebeu alunos, pais, comunidade e autoridades governamentais, no sábado, 24, para a inauguração de mais uma ação de sustentabilidade do Grupo Cinex. De forma voluntária, colaboradores da empresa e pais dos alunos construíram um belo Jardim Sensorial, baseado no livro “O Armário do João-de-Barro” da escritora Christina Dias, que foi homenageada na última edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves.

O projeto do jardim teve como foco o estímulo do aprendizado a partir de sensações como cores, cheiros e toque, transformando-se também em um espaço de lazer para as crianças. Para a construção, os alunos colocaram a “mão na massa”, construindo mosaicos com vidros reaproveitados e casas para pássaros, utilizando materiais reciclados e muita criatividade.

Os materiais utilizados receberam pinturas de tintas hidrossolúveis (a base d’água), decorrentes do processo de fabricação dos vidros Cinex. Além disso, foram plantadas mudas de diferentes hortali- ças, sendo que todos os investimentos foram custeados pelo Grupo Cinex. César Cini, presidente do Grupo Cinex, esteve presente na ocasião e recebeu os agradecimentos da Diretora da Escola, Andréia Melo Deconto, da Secretária da Educação, Iraci Luchese Vasques, e do Prefeito Guilherme Pasin pela preocupação com as crianças da comunidade.

Nas dependências da escola também aconteceram apresentações artísticas das crianças, mostras de trabalhos e a inauguração da ampliação da escola, que foi uma ação da Prefeitura de Bento Gonçalves.