As experiências acumuladas em quase 55 anos de uma trajetória marcada pelo compromisso diariamente renovado com a excelência nos produtos desenvolvidos e serviços prestados vêm sendo compartilhadas pela Meber Metais com diversos parceiros – inclusive futuros profissionais do segmento. A empresa abriu as portas de seu novo parque fabril para receber acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Ftec e, com eles, trocar importantes informações sobre a realidade da rotina industrial.

A turma de 23 alunos da disciplina de Logística Empresarial participou de uma programação que contemplou visita às instalações e apresentação técnica do processo produtivo onde são fabricadas as soluções em metais sanitários assinadas pela marca – linhas completas de acabamentos para banheiro, lavabo, cozinha, lavanderia e jardim. No roteiro, os estudantes puderam conferir detalhadamente o funcionamento de cada etapa e como elas foram planejadas para conferir o máximo de eficiência e produtividade às atividades fabris. O encontro teve, também, bate-papo sobre logística, com a participação do diretor Márcio Chiaramonte e do gerente industrial, Adilson Rath, acompanhados pelo professor da disciplina, Mauro Andreolla Dal Pizzol.

Depois, o grupo conheceu o showroom onde estão reunidos os destaques do portfólio de metais utilitários e decorativos da Meber, cujo mix exibe monocomandos, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos, entre outros. Esses produtos são comercializados em mais de quatro mil pontos de venda no país, com liderança de mercado no Rio Grande do Sul. Atualmente, a empresa está entre as cinco maiores fabricantes do setor. Outras informações em www. meber.com.br.