Graduada em Administração e Pós Graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de formação em Sommelier Internacional pela Fisar, a empresária Jaqueline Nunes Franco Geremia, começou a trabalhar desde cedo. Segundo ela seu objetivo foi sempre aprender. “Nunca me importei com quanto eu ia ganhar financeiramente, mas quanto poderia crescer e aprender”, relata.

Casou aos 19 anos com Camilo Geremia, união da qual nasceu Otávio, atualmente com 18 anos. Entre a vida de esposa e mãe, Jaque continuou seus estudos. Natural de Vacaria, somente em 2012, a empresária passou a residir em Bento. Neste período ela trabalhou na Aprovale como administradora e na Vinhos Don Laurindo. Entretanto, toda esta experiência tinha um propósito, que foi conquistado recentemente. “Este ano realizei o sonho do negócio próprio. Ao lado do meu marido e meu filho, abrimos o Canta Maria Gastronomia”, conta.

Pisciana, Jaque revela um pouco da sua personalidade. “Sou impossível, adoro aventuras, acredito nas pessoas fielmente até que me provem ao contrário, geniosa, determinada e muito sincera, sou do tipo de pessoa que sempre fala o que sente”, assegura. Ela também conta uma peculiaridade do seu perfil. “Sou uma excelente motorista e amo dirigir”, afirma.

Realizada com suas escolhas, a profissional explica o quanto está satisfeita com seu trabalho. “Consigo conciliar muito do que aprendi na faculdade na prática, adoro negociar e estar envolvida com pessoas, mas também me realizo com os números”, comenta. “Escolhi esta profissão porque gosto me sinto feliz em saber que posso gerar empregos e contribuir de alguma forma para um mundo melhor, com mais dignidade”, complementa.

Sobre ser mulher no âmbito profissional, Jaque garante que é importante saber trabalhar a seu favor, tendo bem definido seus objetivos e metas. O mais difícil nesta área é quando não conseguimos atender a necessidade do cliente. Segundo ela, isso a deixa frustrada.

Favoritos
Esportes: futebol, pilates e corrida. Viagem: Itália. Paixão: meu filho. Livro: O Poder da Escolha, de Zíbia Gasparetto. O que não pode faltar na geladeira: iogurte. Palavra mais bonita do dicionário: amor. Praia ou campo: praia.

Olhando para o futuro:
“Acredito que a juventude atual está passando por um período de transição onde a informação é rápida, e eles precisam aprender a fazer escolhas entre o mundo real e o mundo virtual. Entretanto o futuro das crianças está muito relacionado com o presente que os pais vivem, precisamos voltar a brincar e ter tempo para eles para que posteriormente eles tenham tempo para nós”, finaliza.