Tudo posso naquele que me fortalece

A leonina Janete Teresinha Dendena Remus se define como uma pessoa persistente e que, determinada, sempre busca alcançar seus propósitos. É casada com Gilberto Remus há 19 anos e é mãe de Gabriel e Raíssa. Filha de Nelson e Maria Irma Dendena, diz que a família é a base de tudo e que sempre consegue ancorar seu navio no cais que está sempre preparado para lhe abrigar. “Meus pais são meu porto seguro, assim como o restante dos meus familiares”, salienta.

Agricultora e terapeuta bioenergética, ela diz que sente muito orgulho de ser quem é. “Tive uma infância humilde, mas feliz. Tínhamos o necessário para viver. Hoje sou agricultora, com muito orgulho. Trabalho com hortaliças e vivemos disso. Minha maior satisfação é quando elas estão prontas para o consumo, pois, antes disso, recebem todos os cuidados necessários para se desenvolverem. Não há satisfação melhor do que gostar do que se faz”, ressalta.

Sua principal inspiração é Deus e as suas orações. “A minha fé me motiva a buscar forças para vencer os obstáculos, dificuldades, problemas e conflitos do dia a dia e me enriquece nas formas de ver o mundo, na maneira de pensar e de abraçar o que me permite, assim como não desacreditar de mim mesma, quando tudo me diz para fazer o contrário”, pontua.

Janete é grata por tudo que conquistou em sua vida até aqui, especialmente quando falamos de filhos. “O nascimento deles foi inesquecível, cada um com seu momento. Busco repassar a eles valores como fé, honestidade, respeito e determinação, essenciais para a nossa vida”, avalia. Ela ainda deixa um recado especial para seus filhos e todas as crianças e adolescentes. “Nunca desistam dos seus sonhos, sejam persistentes em seus objetivos e agradeçam a cada conquista. Lembrem-se: fé e oração, Deus ama as crianças e a todos nós. E nunca esqueçam que a família foi e sempre será a nossa base, o nosso porto seguro”, esclarece.

E complementa, agradecendo a todos que fazem parte de sua vida. “Amo minha família, só tenho a agradecer a Deus pelo dom da vida, aos meus pais pela educação e ensinamentos e aos meus amigos”, completa.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Sim, vários, mas destaco o meu cachorro Tobi por seu companheirismo;
Você tem hobbies ou passatempos? Tomar chimarrão no final da tarde;
Sushi ou assado? Assado;
Felicidade: estar de bem com a vida;
Saúde: paz de espírito;
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: meu pai;
Um filme/ série: Sempre ao seu lado e Não aceitamos Devoluções;
Uma paixão: ouvir o canto dos passarinhos ao amanhecer;
Música? Qual sua preferida? Hino de louvor- Aleluia;
Livros? Em busca do sentido da vida, Augusto Cury;
Sobre o futuro, quais seus planos? Viajar para Israel, viver de bem com a família e os amigos e curtir a vida.