Janaína Furlan Parisoto é uma aquariana feliz e entusiasmada com sua vida, principalmente agora que está recentemente casada com Maicon Parisoto. É filha de Gilmar Furlan e Dinar Maria Ferronatto Furlan. De acordo com Jana, os pais são seu equilíbrio. “Devo a eles tudo que sou. Tenho muito orgulho deles, pela sua história de vida e pelos exemplos que me transmitiram”. Sendo muito ligada a família, ela comenta, “meu ídolo é meu avô já falecido, José Milton Ferronatto, que foi meu exemplo de vida, de batalha e de carinho. Sinto muita falta de poder compartilhar momentos da minha vida com ele”.

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda e MBA em Gestão de Marketing e Vendas, Jana trabalha no Marketing da Móveis Bentec Ltda. “Gosto muito do que faço. O segmento em que estou atuando me proporciona muito aprendizado e muitas oportunidades. Tenho contato com diferentes públicos, diferentes estilos de pessoas, é muito enriquecedor”, afirma.

Jana pratica caminhadas e anda de bicicleta, e gosta muito de ler. Ela adora o livro, A Casa do Penhasco, obra que aborda o mundo espiritual. Ela vê a beleza em todos os lugares, gosta bastante de praia e de campo. “A praia é um destino agradável e divertido para passar férias, mas o campo, as cidades do interior e o frio me fascinam”. Sabendo valorizar as coisas simples, uma de suas melhores lembranças é da infância. “Lembrança de acordar cedinho na casa dos meus avós com fogão a lenha aceso e cheirinho de café passado”, comenta. Como viagem inesquecível, Jana se lembra de sua lua de mel, que foi na Costa do Sauípe – BA. Além disso, seu momento marcante foi o casamento. “Foi muito emocionante selar o amor que sentimos um pelo outro e receber todo o carinho dos que estavam ao nosso lado neste momento”.

Para Jana, a vida é uma oportunidade de aprendizado, é uma chance que temos para evoluirmos e nos tornarmos seres cada vez melhores. Resultado disso é a felicidade, que segundo ela, “está nos detalhes, é estar em paz, é apreciar os bons momentos, levar a vida com mais calma, valorizar as pessoas que nos querem bem”. E seguindo a mesma linha de pensamento, Jana complementa que qualidade de vida é, “tranquilidade, momentos de sossego e silêncio e a companhia das pessoas que amamos”.